Today: Sunday 20 June 2021 , 7:48 pm


advertisment
search




Estevam Nabote

Ultima atualização 4 Day , 2 hour 33 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Estevam Nabote ) It was sent to us on 16/06/2021 and was presented on 16/06/2021 and the last update on this page on 16/06/2021

Seu comentário


Coloque o código
 
{{Info/Biografia
bgcolour =
nome = Estevam Nabote
pseudônimo =
imagem =
imagem_tamanho = 280x280px
imagem_legenda = Lucas Estevam da Silva Souza
nome_completo =
nascimento_data =
nascimento_local = São João de Meriti, Rio de Janeiro
morte_data =
morte_local =
residência =
nacionalidade =
ocupação =
nome_mãe =
nome_pai =
parentesco =
tipo-cônjuge =
cônjuge =
filhos =
período_atividade = 2010–presente
prêmios =
religião =
principais_trabalhos =
website =
Lucas Estevam da Silva Souza, conhecido pelo nome artístico Estevam Nabote, ou simplesmente Nabote (São João de Meriti, 20 de janeiro de 1995), é um ator, comediante e youtuber brasileiro. Atualmente, faz parte dos elencos das séries Tô de Graça e O Dono do Lar, do canal Multishow, além dos canais Porta dos Fundos e Castro Brothers no YouTube.

Carreira

Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, iniciou a carreira de humorista ainda no ensino médio. Em 2010, aos 15 anos, venceu a timidez e decidiu se inscrever num concurso de jovens talentos promovido pela escola onde estudava. Imitando professores e personalidades da televisão, acabou ficando em primeiro lugar. Em 2012, aos 17 anos, se inscreveu no primeiro concurso de stand-up promovido pelo grupo Comédia em Pé, onde apresentou uma série de textos originais, ficando também em primeiro lugar. Como prêmio, passou a abrir shows do grupo, tendo assim sua primeira experiência em teatro e entrando no circuito do stand-up na capital carioca e região metropolitana.
Em 2013, aos 18 anos, recebeu a oportunidade de abrir uma temporada de shows do humorista Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, seu conterrâneo e ídolo na comédia. Foram mais de cinquenta apresentações em diversas cidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2015, aos 20 anos, ganhou pela segunda vez um concurso do grupo Comédia em Pé e dali surgiu a oportunidade de montar seu primeiro show solo, com direção do próprio Maurício Manfrini, que acabou apadrinhando o humorista e se tornando um grande amigo.
Em 2017, aos 22 anos, se inscreveu no Prêmio Multishow de Humor e também saiu de lá vencedor, desbancando 28 concorrentes de todo o Brasil e ganhando assim o quarto prêmio da carreira . Com a exposição, foi convidado para compor o elenco do grupo Terapia do Riso, um dos mais importantes coletivos teatrais do Rio de Janeiro. Numa das apresentações, foi visto pelo humorista Rodrigo Sant'Anna, que gostou do seu trabalho e o convidou para integrar o elenco do programa Tô de Graça, no Multishow, tendo assim, sua primeira experiência na televisão .
Ainda em 2017, fez sua primeira aparição no UTC - Ultimate Trocadilho Championship, quadro dos Castro Brothers no YouTube. Seu vídeo de estreia é o mais visto da história do canal, com aproximadamente 12 milhões de visualizações. Por conta de suas imitações e de seu humor carismático, acabou rapidamente conquistando o público, sendo convidado por Marcos Castro para integrar oficialmente seu elenco.
Já em 2019, aos 24 anos, recebeu o convite do ator, diretor e roteirista Antonio Tabet para também fazer parte do elenco do tradicional Porta dos Fundos , consolidando assim sua presença em dois dos principais canais de humor do YouTube no Brasil. Ainda em 2019, foi convidado por Maurício Manfrini para gravar o filme No Gogó do Paulinho , tendo assim sua primeira experiência no cinema. Manfrini também estendeu o convite para o seu novo projeto na televisão após deixar A Praça É Nossa, e assim Nabote passou a integrar o elenco de O Dono do Lar, no Multishow, onde atingiu grande popularidade com seu personagem Cris, um dos protagonistas. Ainda participou do programa Treme Treme . Em 2020, compôs o elenco do programa Vai Passar! e se tornou um dos protagonistas do quadro Jornal Não Pode Rir, no canal Castro Brothers.
==Curiosidade==
Aos 15 anos de idade, quando iniciou a carreira, decidiu adotar o sobrenome artístico Nabote, em referência ao personagem bíblico Nabot, que morreu apedrejado após recusar-se a vender terras que tinham pertencido ao pai e possuíam valor sentimental. Por não ter aberto mão de seus valores e ideias, mesmo com excelente proposta financeira e mesmo sabendo que podia ser assassinado (o interessado na compra era Acabe, rei de Israel), a história de lealdade do personagem gerou identificação no humorista, que decidiu adotar seu sobrenome .

Filmografia

Televisão

{class="wikitable"
! Ano
! Programa
! Personagem
! Emissora
-
2017
Prêmio Multishow de Humor
-
Multishow
-
2017–presente
Tô de Graça
Pablo
Multishow
-
2017
Pânico na Band
Robert de Niro (Master Trash)
Bandeirantes
-
2018
República do Stand-Up
-
Comedy Central
-
2019–presente
O Dono do Lar
Cris
Multishow
-
2019
Treme Treme
Reinaldo
Multishow
-
2020
Vai Passar!
Rubinho
Multishow
-

Cinema


{class="wikitable"
! Ano
! Título
! Papel
-
2019
No Gogó do Paulinho
Celso Bigorna
-

YouTube

{class="wikitable"
! Ano
! Canal
-
2017–presente
Castro Brothers
-
2019–presente
Porta dos Fundos
-
2021 (em produção)
Canal Solo
-

Teatro

{ class="wikitable"
! Ano
! Grupo/Peça
-
2012–2015
Melhor Opção
-
2015–2016
Comediocracia
-
2017
Terapia do Riso
-
2017–presente
Cheio de Graça (show solo)
-
2018–presente
Maça Comedy
-
2019–presente
Três é Ímpar
-

Ligações Externas

  • Site Oficial -
  • Facebook - https://www.facebook.com/estevamnaboteoficial/
  • IMDB - https://www.imdb.com/name/nm9940156/
  • Instagram - https://www.instagram.com/estevamnabote/
  • TikTok - https://vm.tiktok.com/ZSxQ4sg9/

Categoria:Atores do Rio de Janeiro
Categoria:Atores de televisão do Brasil
Categoria:Atores de cinema do Brasil
Categoria:Atores de teatro do Brasil
Categoria:Humoristas do Rio de Janeiro
Categoria:Youtubers do Brasil
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas