Today: Friday 14 May 2021 , 3:57 pm


search


Joseph Salvador Marino

Ultima atualização 21 hour , 13 minute 3 Visualizações

In this page talks about ( Joseph Salvador Marino ) It was sent to us on 13/05/2021 and was presented on 13/05/2021 and the last update on this page on 13/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  {{Info/Prelado da Igreja Católica
type = arcebispo
nome = Joseph Marino
monsenhor =
sé =
função = Presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica
imagem = Joseph Marino.jpg
imagem_legenda =
título =
ordem_tipo =
ordem_nome =
diocese = Diocese de Roma
serv_pastoral =
nomeação =
eleição =
entrada =
predecessor = Dom Giampiero Gloder
sucessor =
mandato =
padre_data =
padre_local =
padre_ord = Dom William Russell Houck
bispo_nom =
bispo_data =
bispo_local = Catedral de São Paulo
bispo_ord = Dom Jean-Louis Pierre Cardeal Tauran
arcebispo_nom =
nascimento_local = Birmingham
nascimento_data =
morte_local =
morte_data =
nacionalidade =
residência =
nome_mãe = Josephine Marino
nome_pai = Salvador Marino
curso =
exercidas = - Núncio Apostólico em Bangladesh (2008-2013)
- Núncio Apostólico em Malásia e Timor-Leste (2013-2019)
títulos =
ch = marinoj
Joseph Salvador Marino ou mais comumente Joseph Marino (Birmingham, ) é um prelado americano da Igreja Católica que trabalha no serviço diplomático da Santa Sé desde 1988. Foi nomeado presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica em , depois de representar a Santa Sé na Malásia, Timor Leste e Brunei por seis anos.

Biografia

Joseph Salvador Marino nasceu em Birmingham, Alabama, em , um dos três filhos de Salvador Marino, engenheiro elétrico, e Josephine Marino. Ele cresceu no bairro de Ensley, em Birmingham, e se formou na John Carroll High School em 1971. Foi ordenado sacerdote em , para a Diocese de Birmingham .
Ele se formou em filosofia e psicologia pela Universidade de Scranton e em teologia e teologia bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana enquanto morava no North American College de 1975 a 1980. Ele retornou a Birmingham para quatro anos de trabalho pastoral como associado. pastor na Catedral de São Paulo. Em 1984 ele ingressou na Pontifícia Academia Eclesiástica para se preparar para uma carreira no serviço diplomático enquanto obtinha um doutorado em direito canônico no gregoriano.
Ele ingressou no serviço diplomático da Santa Sé em . Suas primeiras tarefas incluíram passagens pelas Filipinas de 1988 a 1991, Uruguai de 1991 a 1994 e Nigéria de 1994 a 1997. De 1997 a 2004, ele trabalhou nos escritórios da Secretaria de Estado em Roma, onde ele era responsável pelos Bálcãs. Ele participou como funcionário sênior de duas missões diplomáticas: a visita do cardeal Jean-Louis Pierre Tauran a Belgrado em , que buscava uma solução para o conflito no Kosovo; e a reunião entre o presidente dos EUA George W. Bush e o cardeal Pio Laghi, em que a Santa Sé esperava impedir que os EUA iniciassem uma guerra contra o Iraque.
Ele estava trabalhando na Nunciatura Apostólica ao Reino Unido quando, em , o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo titular e Núncio Apostólico em Bangladesh. Ele recebeu sua consagração episcopal do cardeal Jean-Louis Pierre Tauran em , na Catedral de St. Paul, em Birmingham.
Em , o Papa Bento XVI nomeou o Núncio Apostólico Marino na Malásia, o Núncio Apostólico em Timor-Leste e o Delegado Apostólico em Brunei. Ele negociou o acordo de 2015 entre a Santa Sé e Timor-Leste.
O Papa Francisco o nomeou presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica em . Ele é o segundo americano a liderar a escola.
Categoria:Naturais de Birmingham (Alabama)
Categoria:Alunos da Pontifícia Universidade Gregoriana
Categoria:Arcebispos católicos dos Estados Unidos
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas