Today: Tuesday 22 June 2021 , 1:16 am


advertisment
search




Vinícius Yamada

Ultima atualização 1 Month , 9 Day 3 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Vinícius Yamada ) It was sent to us on 13/05/2021 and was presented on 13/05/2021 and the last update on this page on 13/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  {{Info/Jornalista
nome = Vinícius Yamada
imagem =
imagem_tamanho =
legenda =
nome_nascimento =
nascimento_data =
nascimento_local = Uberlândia, Minas Gerais
morte_data =
morte_local =
formação = Letras (USP)
ocupação = Publicitário, jornalista e ativista
outros_nomes =
título =
parentes =
cônjuge =
parceiro =
filhos =
etnia =
nacionalidade =
religião =
atividade = 2001 — presente
trabalhos = Gay Blog Br
agente =
site =
Vinícius Yamada (Uberlândia, 25 de setembro de 1981), é um jornalista, publicitário e ativista brasileiro. Reside na cidade de São Paulo desde maio de 2000. É fundador, editor-chefe e colunista do Gay Blog Br, portal de notícias voltado para a diversidade.

Biografia

Nascido em Uberlândia e criado em Itapetininga, Vinícius Yamada se especializou em marketing digital e se destacou pelo marketing de guerrilha com as Tchecas no Pânico na TV. Atuou por cinco anos como relações públicas no clube paulistano D-Edge e atualmente é editor-chefe dos jornais Gay Blog Br, Bom Dia Ipanema e Olá Itapetininga. Também fundou o grupo carnavalesco carioca Bloco Tome Conta de Mim, ao lado de Joaquim Leães de Castro. Como cineasta, foi vencedor do prêmio no Show do Gongo do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade em 2018.
Em 2016 se envolveu em um escândalo ao ser acusado pelo The Pod SP Hostel de incendiar o colchão de um quarto coletivo, após discussão com o recepcionista, chegando o caso ao Fórum de Pinheiros.Processo nº 1006392-47.2016.8.26.0011 Posteriormente, por conta do histórico mantido entre os hostels, foi convidado a suspender a sua hospedagem no Ipanema Beach Hostel. Desta vez a discussão também chegou ao Poder Judiciário, porém no Fórum de Itapetininga.Processo nº 1004983-04.2017.8.26.0269

Carreira

Primeiro aplicativo em português no Facebook


Em 2009, quando o CEO do Facebook Mark Zuckerberg veio pela primeira vez ao Brasil, o engenheiro citou o Distribua Mágoas, aplicativo criado por Vinícius Yamada, como o primeiro em português criado na plataforma. Ao analisar o desempenho e popularidade do aplicativo entre os usuários brasileiros, Zuckerberg viu o país com grande potencial para expansão da plataforma.

Portal de Notícias Gay Blog Br


O Gay Blog Br é um portal de conteúdo de notícias brasileiro gratuito voltado para a comunidade LGBT, fundado por Vinícius Yamada em 6 de julho de 2011. Até 2017, manteve o humor como principal pilar de conteúdo. Atualmente, aborda temas como atualidades, entretenimento, cultura, direitos, saúde, turismo, moda, estilo de vida, noite, marketing e tecnologia na diversidade.
Além de editor-chefe do Gay Blog Br, Vinícius Yamada assina como colunista no portal ao lado do engenheiro de tecnologia Orkut Büyükkökten, que criou a rede social Orkut, o ativista Todd Tomorrow e o psicanalista Eliseu Neto.
O portal tem também uma premiação anual chamada de Poc Awards. Entre os vencedores da premiação de 2019 estão Felipe Neto, Daniela Mercury, Porta dos Fundos, Jesuíta Barbosa, Titi Müller, Pabllo Vittar, Laerte Coutinho, David Miranda, Max Souza e Rodrigo Hilbert.

Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

A convite do jornalista André Fischer, Vinícius Yamada atua desde 2017 no desenvolvimento web para o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, um festival de cinema internacional da cidade de São Paulo voltado para a diversidade. Vinícius Yamada também ganhou o prêmio Show do Gongo, apresentado pela atriz Marisa Orth.

Ligações externas

  • Coluna no Gay Blog Br

Categoria:Naturais de Uberlândia
Categoria:Jornalistas de Minas Gerais
Categoria:Publicitários do Brasil
Categoria:Jornalistas LGBT do Brasil
Categoria:Pessoas LGBT do Brasil
Categoria:Ativistas dos direitos LGBT do Brasil
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas