Today: Wednesday 28 July 2021 , 6:57 am


advertisment
search




Elizabeth Berkley

Ultima atualização 2 Day , 19 hour 53 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Elizabeth Berkley ) It was sent to us on 25/07/2021 and was presented on 25/07/2021 and the last update on this page on 25/07/2021

Seu comentário


Coloque o código
  {{Info/Biografia/Wikidata
outros_nomes = Elizabeth Berkley Lauren
imagem = Elizabeth Berkley 2008.jpg
imagem_legenda = Berkley em 2008
imagem_tamanho = 250px
nascimento_data = {{nowrap
nascimento_local = Farmington Hills, Michigan, EUA
Elizabeth Berkley (28 de julho de 1972) é uma atriz e personalidade em reality shows dos Estados Unidos da América. Os papéis mais notáveis de Berkley foram como Jessie Spano na série de televisão Saved by the Bell, e como Nomi Malone no filme Showgirls, de Paul Verhoeven.

Primeiros anos

Berkley nasceu e cresceu em Farmington Hills, uma comunidade localizada entre os subúrbios do norte de Detroit, no próspero condado de Oakland, Michigan . Ela é filha de Jere, dono de uma loja de presentes, e Fred Berkley, advogado. Ela tem um irmão mais velho, Jason.A família de Berkley é judia. Ela foi criada numa família praticante do Judaísmo conservador, e aos 12 anos teve um Bat Mitzvah.http://www.jewishjournal.com/arts/article/catch_a_rising_star_20010824/ Berkley nasceu com heterocromia, a condição de íris de cores diferentes; o olho direito é meio verde e meio marrom, e o olho esquerdo é todo verde. Ela também tem uma toupeira na testa que ela cobre com maquiagem de camuflagem, citando que foi um incômodo para ela crescer, depois de gritar. Ela se formou em 1990 na North Farmington High School, em Farmington Hills, depois de ter frequentado a Cranbrook Kingswood School, uma escola particular em Bloomfield Hills.
Desde tenra idade, ela dançou, e ela praticou em uma sala que seus pais arranjaram para ela no porão de sua casa. Ela fez o teste para o papel principal no filme Annie, mas foi recusado. Como seu amor pela dança aumentou, ela se tornou mais interessada em segui-lo profissionalmente, viajando para Nova York para treinar com outros dançarinos e coreógrafos. Ela começou a participar de vários balés, incluindo Swan Lake e em 1983 ela apareceu em alguns musicais.

Carreira

Berkley era um modelo adolescente para a Elite antes de seguir carreira como ator. Ela fez sua estréia no cinema em 1987 com um papel no filme de televisão Frog e depois disso, fez uma série de aparições em vários programas de televisão. Em 1989, na idade de dezessete anos, ela fez o teste para o papel de Kelly Kapowski em Saved by the Bell, mas os produtores do show não podiam decidir se a escalar ou Tiffani-Amber Thiessen. No final, eles criaram para Berkley o personagem Jessie Spano, um papel que ela desempenhou de 1989 a 1993, bem como em ambos os filmes da série.
Depois de deixar Saved by the Bell para tentar entrar no cinema, Berkley fez um teste para (e ganhou) o papel de Nomi Malone, uma personagem do polêmico filme Showgirls, de Paul Verhoeven, de 1995. O filme com nudez e sexo recebeu uma controversa avaliação NC-17 nos Estados Unidos (o primeiro filme de grande orçamento que deveria receber essa classificação), foi uma bomba de bilheteria, e foi amplamente criticada pelos críticos. Berkley foi deixada pelo agente dela; devido às consequências negativas do filme, outros agentes se recusaram a receber seus telefonemas. Ao longo dos anos, no entanto, Showgirls alcançou status cult entre os fãs de cinema e ocupa o 36 na Entertainment Weekly lista dos Top 50 Cult Movies.
Berkley foi escalada para o papel-título no anime filme Armitage III: Poly Matrix, que também estrelou Kiefer Sutherland, e aceitou um pequeno papel em The First Wives Club, uma comédia estrelada por Diane Keaton, Goldie Hawn e Bette Midler. Ela então interpretou um corpo de Madonna chamado Tina no filme independente The Real Blonde. Ela atuou em papéis coadjuvantes em filmes independentes como The Taxman, Tail Lights Fade, Roger Dodger e Moving Malcolm. Ela também tinha um pequeno papel como uma garota de programa contratado por Al Pacino 'caráter s em Oliver Stone' drama esportivo s Um Domingo Qualquer, bem como um papel de apoio fundamental na Woody Allen 's The Curse of the Jade Scorpion.
Berkley apareceu no palco ao lado de Eddie Izzard por seu papel como Honey na versão teatral de Lenny em 1999. Ela fez sua estréia na Broadway na comédia Sly Fox, contracenando com Richard Dreyfuss em fevereiro de 2004, três meses após seu casamento com o artista Greg Lauren. Ela substituiu Catherine Keener como Bonnie na produção Off Broadway de 2005 de Hurlyburly de David Rabe, aparecendo ao lado de Ethan Hawke, Parker Posey e Bobby Cannavale.
Berkley recebeu muitos elogios por seu papel em Hurlyburly, com Charles Isherwood, do The New York Times, chegando até a pedir desculpas a ela por suas críticas passadas à sua capacidade, afirmando que o fato de ela se manter "entre essa companhia qualificada de cena". ladrões é um testemunho de quanto o talento dela cresceu ".Isherwood, Charles. "The Redemption of Elizabeth Berkley". The New York Times, June 19, 2005. Accessed 13 May 2009. Em 2006, ela apareceu no sexto anual 24 Horas Plays ao lado de Jennifer Aniston, Rosie Perez e Lili Taylor, em que seis escritores, seis diretores, 24 atores e equipes de produção têm 24 horas para escrever, dirigir e executar seis jogadas minuciosas.Robertson, Campbell.
 
Comentários

Ainda não há comentários

visto pela última vez
a maioria das visitas