Today: Thursday 17 June 2021 , 6:18 am


advertisment
search


Páginas para eliminar Lucio Salvatore

Ultima atualização 1 Month , 1 Day 2 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Páginas para eliminar Lucio Salvatore ) It was sent to us on 16/05/2021 and was presented on 16/05/2021 and the last update on this page on 16/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  === 2 ===
{{PE-ferramentas2{{#titleparts: 2
Muitas exposições e entrevistas, mas sem indicação de relevância ou notoriedade, só "conhecido por um conjunto de obras com sangue humano"
-- Sete de Nove
msg
22h43min de 14 de julho de 2019 (UTC)
Prazo do debate: 21 de julho de 2019 às 22:43 (UTC) (Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).

Seção de discussão


Recebi a mensagem de um colaborador italiano artifice do cancelamento. As razões alegadas são genéricas e mostram a falta de noção e conhecimento do universo da arte contemporânea pela parte do colaborador.
Escrevi e publiquei o texto pois o artista já teve uma ampla atuação no meio da arte contemporânea, e o reconhecimento ao seu trabalho é evidente em acontecimentos como a sua exposição individual no Museu de Arte Moderna MAM Rio de Janeiro, uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, exposição que ficou em cartaz 6 meses e aconteceu em ocasião das comemorações dos 70 anos do Museu, (#MAM70anos).
Escrevi e publiquei o texto porque a curadoria e os textos criticos das últimas exposições de Salvatore foram realizadas por autores respeitados no mundo da arte contemporânea, como o curador chefe do Museu MAM Fernando Cocchiarale e a curadora Fernanda Lopes. Textos críticos relevantes foram publicados em 4 catálogos publicados em ocasião da exposição 'Metaelementi' no MAM Rio de Janeiro, 'Fragmento' realizada no Centro Cultural Correios no Rio de Janeiro, da exposição Parge Lage, realizada no Palazzo Pamphilj, sede Embaixada do Brasil em Roma, e na galeria Martha Pagy no Rio de Janeiro.
Escrevi e publiquei o texto porque estas exposições foram visitadas por mais de 70.000 pessoas, e todas essas informações podem ser encontradas nas referências e nos links colocados no texto.
O projeto que trouxe mais popularidade fora do meio das Artes Visuais, foi certamente a realização das obras com sangue humano e isso aconteceu pela quantidade de público que teve a exposição e por isso dei destaque a esse fato.
As exposições destas obras aconteceram na instituição cultural importante como o Museu Brasileiro de Escultura MUBE em São Paulo e no CCCorreios no Rio de Janeiro, receberam mais de 30.000 visitantes.
Devido ao sucesso destas exposições Salvatore foi entrevistado por Jô Soares em seu programa na Rede Globo de Televisão e foi assitido por um público televisivo de milhões de pessoas.
Foi importante mencionar esta entrevista pois trouxe notoriedade para um público generalizado, não especializado, assim como as entrevistas nas páginas de cultura do Jornal Globo e do Jornal do Brasil incluídas, onde possível, nas referências que encontrei, que testemunham a relevância da atuação do artista e o reconhecimento no meio das artes plásticas.
--Ernstmrn (discussão) 14h14min de 15 de julho de 2019 (UTC)
Entrevistas não são fontes fiáveis.
Y
anguas
diz!-fiz 22h57min de 17 de julho de 2019 (UTC)
Artista que pinta e expõe, não há mérito nisso.
Y
anguas
diz!-fiz 22h57min de 17 de julho de 2019 (UTC)

Conclusão do consenso

Decorrido o prazo do debate, apesar do argumento em favor da manutenção, não foi comprovada a relevância enciclopédica do biografado. Fontes demonstram quem , mas nada indica notoriedade ou relevância. Sendo assim, encerro a discussão e elimino o artigo. O Estranho no Ninho (discussão) 17h47min de 23 de julho de 2019 (UTC)
Categoria:!Propostas de eliminação criadas em 2019
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas