Today: Thursday 17 June 2021 , 5:18 am


advertisment
search


Portal Moldávia Artigo selecionado 3

Ultima atualização 1 Month , 1 Day 2 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Portal Moldávia Artigo selecionado 3 ) It was sent to us on 16/05/2021 and was presented on 16/05/2021 and the last update on this page on 16/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  A crise constitucional moldava de 2019 ocorreu na Moldávia de 7 a 15 de junho de 2019. A crise política opôs o governo cessante do Partido Democrático de Vladimir Plahotniuc, apoiado pelo Tribunal Constitucional, e a coalizão que combina o Partido dos Socialistas com os dois partidos: o Plataforma Verdade e Dignidade e o Partido Ação e Solidariedade, que compõem a aliança ACUM, apoiada pelo Presidente Igor Dodon.
Em meados de 2019, uma sequência de eventos após as eleições parlamentares na Moldávia em fevereiro de 2019 - e as subsequentes tentativas de formar e instalar um novo governo - culminaram nos cargos de primeiro-ministro e Presidente do Parlamento, bem como dos poderes e deveres do o Presidente, sendo reivindicados por indivíduos concorrentes.
Em 8 de junho de 2019, Maia Sandu foi eleita primeira-ministra pelo parlamento - formando um gabinete, enquanto Zinaida Greceani foi eleita presidente do Parlamento. No entanto, em 9 de junho de 2019, o Tribunal Constitucional suspendeu temporariamente o Presidente da Moldávia - Igor Dodon, dos poderes e deveres do seu cargo e um dos requerentes ao cargo de primeiro-ministro, Pavel Filip, foi nomeado presidente em exercício. Filip imediatamente emitiu um decreto dissolvendo o parlamento, enquanto o novo governo declarou que essa medida era ilegal.
35px Ler mais ...
Artigo destacado
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas