Today: Thursday 17 June 2021 , 5:54 am


advertisment
search


Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação

Ultima atualização 1 Month , 4 Day 2 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação ) It was sent to us on 13/05/2021 and was presented on 13/05/2021 and the last update on this page on 13/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  {{Info/Universidade
nome = Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação
sigla = ISUTIC
nome_nativo =
nome_latim =
imagem =
imagem tamanho =
legenda =
lema =
fundação =
tipo = Pública
mantenedora = 20px Ministério do Ensino Superior
cidade = Luanda
pais =
funcionários =
professores =
diretor = Augusto da Silva SachongaUAN e o INACOM assinam Protocolo Cooperação. Universidade Agostinho Neto. 15 de novembro de 2019.https://icpcangola.wordpress.com/comite-organizador/ Comité Organizador. Concurso Internacional Universitário de Programação. 2018.
estudantes =
estud_graduacao =
estud_posgraduacao =
campus =
etiqueta_livre = Campi
livre = Luanda
cores =
mascote =
afiliações =
orçamento =
website = www.isutic.gov.ao
notas =
O Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação (ISUTIC)A Nossa História. ISUTIC. 2018. é uma instituição de ensino superior pública angolana, sediada no distrito de Rangel, município de Luanda.
A instituição surgiu no bojo das reformas do ensino superior nacional, ocorridas em 2008/2009.Victorino, Samuel Carlos. O papel da educação na reconstrução nacional da República de Angola - Revista Dialogos: pesquisa em extensão universitária. IV Congresso Internacional de Pedagogia Social: domínio sociopolítico. Brasília, v.17, n.1, jun, 2012

Histórico

O ISUTIC surgiu da necessidade de se criar uma carreira profissional tecnológica no ensino superior nacional, já que até 2013 esta era voltada somente para o perfil acadêmico; assim, em 2004, o Ministério de Telecomunicações e Tecnologias da Informação (MTTI) solicitou assistência à União Internacional de Telecomunicações (UIT) para analisar a viabilidade da criação de uma instituição de formação profissional de nível superior, de suporte à escola de nível médio-técnico Instituto de Telecomunicações (ITEL).Pataca, Campos Calenga; Sentí, Vivian Estrada; Medina, Sergio Roberto Preza. Retos para la introducción de la enseñanza a distancia en el ISUTIC. Revista Educatecnociencia. Volume 5. Nº 6. Tepic, Nayarit, México. Jan.-Mar. 2015. ISSN 2007-6747.
Em 2006 a UIT divulgou seu relatório ao MTTI que, em 2008, divulgou um relatório de endosso que deu suporte à criação do "Documento de Projecto" (ProDoc) e de um comitê de estudos e instalação. Este comitê era composto por professores da Universidade Agostinho Neto, técnicos de empresas privadas de telecomunicações, entidades dos Ministérios da Educação Superior e do MTTI , além de representantes do Instituto Nacional de Telecomunicações (Brasil). Todas esses profissionais e instituições se desdobraram a adaptar o ProDoc, gerando o ProDoc 2.3.1, que foi o documento básico gerador da nova instituição.
Em 2009, por meio do decreto-lei n.° 7/09, de 12 de maio, aprovado pelo Conselho de Ministros, surge o Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação.Barreto, M. A.; Costa, A. B.. II Coopedu Africa e o Mundo: Livro de Atas. Lisboa: ISCTE-IUL/CEA/ESECS-IPL, 2012. Foi oficialmente inaugurado em 29 de agosto de 2012, iniciando suas atividades em 18 de março de 2013.

Oferta formativa

O ISUTIC tinha, em 2018, as seguintes ofertas formativas a nível de licenciatura:Cursos. ISUTIC. 2018.

Licenciaturas

As licenciaturas ofertadas são:
  • Engenharia Informática;
  • Engenharia de Telecomunicações.

Tecnologias da Informação e Comunicação
Categoria:Construções de Luanda
Categoria:Fundações em Angola em 2009
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas