Today: Thursday 17 June 2021 , 5:34 am


advertisment
search


Margarida Acciaiuoli

Ultima atualização 1 Month , 4 Day 2 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Margarida Acciaiuoli ) It was sent to us on 13/05/2021 and was presented on 13/05/2021 and the last update on this page on 13/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  Margarida Acciaiuoli é professora catedrática do Departamento de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Destaca-se que é responsável pelo Curso de Doutoramento e por várias unidades curriculares da mesma área, nessa Faculdade. Especialista em assuntos da História do Estado Novo salienta-se que publicou entre outros livros, 1940 Exposições:  Exposições do Estado Novo (Livros Horizonte, 1998) ; António Ferro, a Vertigem da Palavra  (Bizâncio, 2013) , Os Cinemas de Lisboa: um fenómeno urbano no séc. XX (Lisboa, Bisâncio, 2012) e, recentemente, Casas com Escritos - Uma História da Habitação em Lisboa (Lisboa, Bizâncio, 2015). Prepara actualmente o volume 2 desta obra - Casas com escritos - Uma História da Habitação em Lisboa.
A 22 de Setembro de 2015, Margarida Acciaiuoli, docente do Departamento de Historia de Arte da FCSH/NOVA, profere declarações sobre selfies ao Expresso, sob o título http://saladeimprensa.ces.uc.pt/ficheiros/noticias/12663_61033584.pdf sorria_mundo_selfie . Em entrevista a Carolina Reis, do semanário O Expresso, Margarida Acciaiuoli enfatiza que as fotografias e o momento da evolução da fotografia, numa entrevista em que também Gustavo Cardoso , professor do ISCTE – Instituto Universitário de LisboaISCTEhttps://www.iscte-iul.pt é convocado, analisam as fotografias e sobretudo desde as antigas fotografias de férias até às actuais selfies e sobretudo à nova tecnologia que permite a extensão da distância física do telemóvel que regista a fotografia em formato selfie.

Referências


Categoria:Professores da Universidade Nova de Lisboa
Categoria:Historiadora da Arte
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas