Today: Wednesday 28 July 2021 , 8:00 am


advertisment
search




Workprint

Ultima atualização 3 Day , 7 hour 15 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Workprint ) It was sent to us on 25/07/2021 and was presented on 25/07/2021 and the last update on this page on 25/07/2021

Seu comentário


Coloque o código
  Ficheiro:Workprintstill.jpgdireitaminiaturadaimagem250x250pxQuadro capturado a partir de uma edição digital workprint. O timecode à esquerda começa com a designação do laboratório do rolo e o código a direita é uma Keykode.
Um workprint é uma versão áspera de um filme, usado pelo editor de filme(s) durante o processo de edição. Tais cópias geralmente contêm o som original que irá ser redublado, imagens com marcadores para adição de cenas ou efeitos especiais e testes de animação para a produção de sequências ou cenas animadas.
Para a maioria do primeiro século do cinema, workprints foram feitos usando a segunda geração de imprime a partir das câmeras originais negativas. Depois que o editor e diretor aprovou a edição final do workprint, as mesmas edições foram feitas pelo negativo. Com a conversão para a edição digital, workprints são geralmente criados em uma edição não-linear do sistema usando cenas telecine do filme original ou fontes de vídeo (em contraste com o pirata "telecine", que é feito com a alta geração de impressão de filmes). Ocasionalmente,  iniciais workprints digitais de filmes têm sido pirateado e disponibilizado na Internet. Eles aparecem, às vezes, meses antes do lançamento oficial.
Há também versões do diretor que estão disponíveis apenas em bootleg; por exemplo, a versão workprint de The Thief and the Cobbler de Richard Williams. Embora estúdios de cinema, geralmente, não façam versões completas de workprints prontamente disponíveis para o público, há exceções; exemplos incluem a "Obra-Em-Progresso", versão de Beauty and the Beast, e a versão Denver/Dallas de pré-lançamento de Blade Runner. Cenas excluídas ou material bônus incluídos em lançamentos de DVD por vezes, são deixados no formato workprint. Um workprint como fonte para um show de televisão vazado é bastante incomum, mas foi o que aconteceu com a terceira temporada do primeiro episódio de Homeland, um mês antes de ir ao ar.

Ver também

  • Hulk - Apareceu na internet duas semanas antes da abertura do filme.
  • Star Wars Episódio III: a Vingança dos Sith – Apareceu na web na época do lançamento. O episódio de Simpsons, "Roubar Este Episódio" fez referência a este evento na história.
  • X-Men Origins: Wolverine – Disponível na web antes da estréia.
  • Apocalypse Now – 330 minutos de um longo workprint circula entre os coletores da internet.
  • This Is Spinal Tap - 270 minutos, tempo existente de um workprint (3 vezes o comprimento da versão final do filme).
  • Vampires Suck – Apareceu na web um mês antes da estréia do filme.
  • Grizzly II: O Predador – Este filme de 1984, com George Clooney, Charlie Sheen, Louise Fletcher, John Rhys-Davies, e Laura Dern, nunca foi oficialmente concluído ou lançado, e só o workprint sobrevive.
  • Homeland – "Tin Man Is Down", o primeiro episódio da terceira temporada vazou um mês antes de transmitir. Sendo uma versão inacabada é bastante incomum para um programa de TV.
  • Doctor Who - Workprints dos cinco primeiros episódios da Série 8 vazaram on-line meses antes de sua estréia. Estas versões eram em preto e branco, com marca d'água, e não dispunha de efeitos visuais das versões finais. O produtor Steven Moffat publicamente condenou os vazamentos, e pediu aos fãs para evitar assistir as versões vazadas dos episódios, até que corretamente foi ao ar na TV.

Referências


Bibliografia 

  • Categoria:Tecnologia de áudio e cinema
     
    Comentários

    Ainda não há comentários

    visto pela última vez
    a maioria das visitas