Today: Friday 14 May 2021 , 3:35 pm


search


Dio Padre Misericordioso

Ultima atualização 10 Day , 22 hour 1 Visualizações

In this page talks about ( Dio Padre Misericordioso ) It was sent to us on 03/05/2021 and was presented on 03/05/2021 and the last update on this page on 03/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
  {{Info/Edifício religioso
NomeEdifício = Igreja do Jubileu
Dio Padre Misericordioso
Imagem = La chiesa dalla piazza 03.JPG
Legenda = Vista da igreja
Tamanho = 300px
Local = Tor Tre Teste
Região = Roma
País = Itália
Coordenadas =
Religião = Igreja Católica
Diocese = Diocese de Roma
Consagração = 2003
Arquiteto = Richard Meier
Estilo =
Início_Constr = 1998
Fim_Constr = 2003
Área =
Website = Site oficial
Notas =
Dio Padre Misericordioso, amplamente conhecida como Igreja do Jubileu, é uma igreja titular e um centro comunitário em Tor Tre Teste, no quartiere Alessandrino de Roma. De acordo com o arquiteto Richard Meier, seu arquiteto, ela é a "joia da coroa do projeto Millennium do Vicariato di Roma". Meier, p. 354 Ela serve aos oito mil residentes da região e foi projetada para reanimar socialmente Tor Tre Teste. A construção começou em 1998 e terminou em 2003.
Meier foi escolhido como arquiteto depois de vencer uma competição que contou com a participação de famosos arquitetos como Frank Gehry, Santiago Calatrava e Tadao Ando em 1996.
O cardeal-diácono protetor da diaconia de Deus Pai misericordioso é Crescenzio Sepe.

O local

O local da igreja está dividido em quatro partes: primeiro, a porção edificada, incluindo a igreja e o centro comunitário; segundo, o terraço no lado nordeste; terceiro, uma praça de recreação a noroeste e, finalmente, um estacionamento no lado oeste.

Projeto e construção

A fachada sul da igreja é composta por três grandes paredes curvas — segmentos de uma esfera — de concreto pré-moldado. Meier alega ter projetado a igreja para minimizar picos de temperatura no interior: a grande massa termal das paredes de concreto controlam o ganho calorífico do interior, diminuindo as variações termais e supostamente resultando num uso mais eficiente de energia. As paredes contém ainda dióxido de titânio para manter a cor branca no exterior. Enrico Borgarello, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Italcementi, a companhia que desenvolveu o cimento, alega que ele ajuda a eliminar os resíduos da poluição do ar. Segundo ele:
{{citação2Quando o dióxido de titânio absorve os raios ultravioleta, ele se torna muito reativo, quebrando os poluentes que entram em contato com o concreto em partes menores. Ele é particularmente bom para remover os venenosos gases que saem dos escapamentos dos carros

Galeria


File:Le vele immobili.JPGVista lateral.
File:Campanile 02.JPGCampanário.
File:Purificazione.jpgLinhas modernas.
File:Largo Terzo Millennio 13.PNGVista do interior.
File:Interno - altare maggiore.JPGAltar-mor.

Bibliografia


  • Meier, R. & Frampton, K. & Rykwert, J. & Holl, S. (2004). Richard Meier Architect. New York: Rozzoli International Publications, Inc.
  • Ila Bêka & Louise Lemoine (2013) Xmas Meier, BêkaPartners, ISBN 979-1092194029.

Ligações externas



Categoria:Igrejas titulares em Roma
Categoria:2000 na arte
Categoria:Roma Q. XXIII Alessandrino
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas