Today: Wednesday 28 July 2021 , 6:56 am


advertisment
search




Complexo GAMM

Ultima atualização 4 hour , 37 minute 33 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Complexo GAMM ) It was sent to us on 28/07/2021 and was presented on 28/07/2021 and the last update on this page on 28/07/2021

Seu comentário


Coloque o código
  Complejo GAMM é uma entidade polimicrobiana que atuam simbioticamente para causar vaginose bacteriana em mulheres e outros animais. Ocorre quando há desequilíbrio da flora vaginal, por exemplo, quando limpeza com sabão bactericida mata os lactobacilos normais e facilita a colonização por bactérias mais resistentes. Pode ser sexualmente transmissível, sendo assintomática no homem, mas é importante lembrar que também pode ser encontrada em mulheres com um único parceiro sexual ou virgens.http://www.ecured.cu/index.php/Vaginosis_bacteriana

Composição

Seu nome se refere às bactérias responsáveis pela doençahttp://www.ecured.cu/index.php/Vaginosis_bacteriana:
  • Gardnerella vaginalis',
  • Anaeróbios (Bacteroides; Peptococci, Peptostreptococci e Enterobacteriaceae)
  • Mycoplasma hominis
  • Mobiluncus curtissic
    • E pode conter Ureaplasma urealyticum

Causas

Ocorre quando a uma grande diminuição da flora genital de lactobacilos provocando um aumento do pH vaginal, e diminuição do potencial redox, o que facilita a proliferação de anaeróbios.
Gardnerella e Mobiluncus produzem ácido succínico, ácido málico e outros ácidos graxos de cadeia curta (que são citotóxicos e causam esfoliação de células que causam vaginal gerando a secreção característica do complexo GAMM).
A redução de lactato deixa os lactobacilos em desvantagem. Succinatos inibem a quimiotaxia de granulócitos, de modo que os leucócitos polimorfonucleares dificilmente são observadas no fluxo. As bactérias anaeróbias produzem aminopeptidases e liberam aminas (putrescina, cadaverina trimetilamina) que também causam irritação do epitélio vaginal, aumento do pH, e provocam um forte odor similar ao dos peixes.
Assim, existe um efeito simbiótico entre
G. vaginalis e Mobiluncus, produtores de ácidos orgânicos que favorecem o crescimento de anaeróbios e dos anaeróbios que produzem aminas, aumentando o pH, e promovendo o crescimento da G. vaginalis e Mobiluncus''.
Categoria:Doenças bacterianas
 
Comentários

Ainda não há comentários

visto pela última vez
a maioria das visitas