Today: Monday 21 June 2021 , 2:56 am


advertisment
search




Apeadeiro de Sisto

Ultima atualização 1 Month , 7 Day 2 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Apeadeiro de Sisto ) It was sent to us on 14/05/2021 and was presented on 14/05/2021 and the last update on this page on 14/05/2021

Seu comentário


Coloque o código
 
O Apeadeiro de Sisto é uma gare encerrada da Linha do Norte, que servia a localidade de Sisto, no distrito de Aveiro, em Portugal.

História

, para descontos nos bilhetes entre São Bento e Aveiro, incluindo o Apeadeiro de Sisto.
Este apeadeiro encontra-se no troço da Linha do Norte entre Vila Nova de Gaia e Estarreja, que entrou ao serviço em 8 de Julho de 1863, pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses.
Em 1912, iniciou-se a construção de uma variante da Linha do Norte entre o apeadeiro de Sisto e a Estação de Granja, uma vez que se previa que o avanço da linha costeira poderia atingir a via férrea, embora este plano tenha sido posteriormente abandonado.
Nos horários de Junho de 1913, o Apeadeiro de Sisto era servido apenas pelos comboios tramways entre Porto São Bento e Aveiro.
Um despacho de 29 de Abril de 1940, publicado no Diário do Governo n.º 104, II Série, de 6 de Maio de 1940, autorizou um projecto de aviso ao público da Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses, relativo à abertura do Apeadeiro de Silvade, e ao encerramento dos apeadeiros de Sisto e Pedreira. Pelo mesmo motivo, a Companhia emitiu um projecto para a modificação das tarifas, que foi aprovado por um diploma publicado no Diário do Governo, Série II, de 12 de Novembro de 1940.

Ver também

  • Comboios de Portugal
  • Infraestruturas de Portugal
  • Transporte ferroviário em Portugal
  • História do transporte ferroviário em Portugal

Sisto
Sisto
Categoria:Estações ferroviárias desativadas de Portugal
Categoria:Estações ferroviárias inauguradas em 1863
Categoria:Fundações em Portugal em 1863
Categoria:Estações ferroviárias desativadas em 1940
Categoria:Extinções em Portugal em 1940
 
Comentários

Ainda não há comentários




visto pela última vez
a maioria das visitas