Today: Wednesday 28 July 2021 , 7:53 am


advertisment
search




Flaviano I de Antioquia

Ultima atualização 2 Day , 13 hour 31 Visualizações

Advertisement
In this page talks about ( Flaviano I de Antioquia ) It was sent to us on 25/07/2021 and was presented on 25/07/2021 and the last update on this page on 25/07/2021

Seu comentário


Coloque o código
 
{{Info/Santos
nome = São Flaviano de Antioquia
data_nascimento =
local_nascimento = Antioquia?
data_morte =
local_morte = Antioquia
venerado_em = Igreja Católica; Igreja Ortodoxa
Flaviano I de Antioquia foi patriarca de Antioquia entre 381-404, ano de sua morte. Flaviano é venerado tanto na Igreja Católica quanto na Ortodoxa como um santo.

Vida e obras

Flaviano nasceu por volta de 320, provavelmente em Antioquia. Ele herdou uma grande fortuna de seus pais, mas resolveu devotar sua riqueza e seus talentos ao serviço da Igreja. Em associação com Diodoro, que viria a ser bispo de Tarso, ele apoiou a fé cristã ortodoxa contra o herético ariano Leôncio, o bispo de Antioquia. Os dois amigos reuniam seus seguidores fora dos muros da cidade para os serviços religiosos (de acordo com Teodoreto) e foi nestes encontros que a prática do canto antifonal foi pela primeira vez introduzido nos serviços da Igreja .
Quanto Melécio foi designado bispo de Antioquia em 361, ele ordenou Flaviano padre e, quando Melécio morreu, em 381, Flaviano foi escolhido para sucedê-lo. O cisma meleciano, que havia dividido a Igreja de Antioquia, estava, porém, longe de ser resolvido. O bispo de Roma e o patriarca de Alexandria se recusaram a aceitar Flaviano, preferindo ao invés dele Paulino, que tinha sido eleito pelos nicenos extremados eustatianos em oposição à Melécio, que continuava a exercer autoridade sobre uma porção significativa da Igreja local.
Com a morte de Paulino em 383, Evágrio foi escolhido como seu sucessor. Após a morte de Evágrio (ca. 393), Flaviano conseguiu impedir a eleição de um sucessor eustatiano, embora eles continuassem a realizar serviços em separado. Pela intervenção de João Crisóstomo, logo após a sua própria elevação à patriarca de Constantinopla em 398, e a influência do imperador Teodósio I, Flaviano foi reconhecido em 399 como o único e legítimo bispo de Antioquia.
Ainda assim, o cisma meleciano (ou eustatiano) não foi de fato resolvido antes de 415, sob o reinado de Alexandre I de Antioquia.

Ver também


{{s-befantes=Melécio
years1=381–388regent2=Evágrioyears2=388–393

Ligações externas

  • Categoria:Bispos de Antioquia
    Categoria:Santos da Síria
    Categoria:Opositores ao arianismo
    Categoria:Cisma meleciano
    Categoria:Romanos antigos do século IV
    Categoria:Bizantinos do século V
    Categoria:Santos do Império Romano
    Categoria:Santos bizantinos
     
    Comentários

    Ainda não há comentários

    visto pela última vez
    a maioria das visitas